terça-feira, 10 de março de 2009

APAIXONE-SE


Apaixone-se definitivamente pelo SEU SONHO.
O sonho de ninguém deve ser mais apaixonante que o seu.
Apaixona-se pelo SEU TALENTO, mesmo que seu crítico insista para você escolher realizar outras coisas, mais "convenientes".
Apaixone-se mais pela SUA VIAGEM do que pela chegada a seu destino, pois só a viajem é garantida.
Apaixone-se pelo SEU CORPO, mesmo que ele esteja fora de forma, pois de "qualquer forma" ele é a única coisa que você realmente possui.
Apaixone-se pelas SUAS MEMÓRIAS mais deliciosas, ninguém pode tirá-las de dentro de você e elas são excelentes fontes de inspiração em momentos de dor.
Apaixone-se PELAS BESTEIRAS SAUDÁVEIS que passam por sua mente entre um e outro momento de estresse, elas ajudam a sobreviver.
Apaixone-se PELO SOL, ele é fiel, gratuito, absolutamente disponível e dá prazer.
Apaixone-se primeiro POR ALGUÉM. Não espere alguém se apaixonar antes por você, só por garantia e segurança. (não recomendo)
Apaixone-se PELA DANÇA DA VIDA, que está sempre em movimento dentro da gente, mas que , por defesas nós teimamos em algemar.
Apaixone-se mais PELO SIGNIFICADO DAS COISAS que você conquista do que pelo seu valor material.
Apaixone-se por UAS IDÉIAS, mesmo que tenham dito que elas não serviam pra nada.
Apaixone-se PELA IDÉIA DE SER VERDADEIRAMENTE FELIZ. Felicidade encontra-se de sobra nas prateleiras de seus recursos interiores.
Apaixone-se definitivamente POR VOCÊ! APAIXONE-SE RÁPIDO!

O PODER DE DECISÃO SÓ PERTENCE A VOCÊ!



(e-mail enviado pela Fafá)

domingo, 8 de março de 2009

Dia das Mulheres!



MULHER

Muito mais que homenagens, a mulher merece respeito, valorização e admiração. Homenagens podem, sim, demonstrar tudo isso, mas, às vezes, esconde-se nelas a hipocrisia do mundo machista.
Muitos pensam que tecem um belíssimo elogio quando dizem que atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher, que ditado machista. A grande mulher não se posiciona atrás de quem quer que seja, a grande mulher permanece ao lado, quando não bem à frente.
A mulher atua em todas as áreas, que bom, pois só assim os mais diversos serviços tornaram-se mais humanos e menos mecânicos.
O homem gaba-se de ser mais forte. O que é ser mais forte? Fosse o homem mais forte, Deus permitiria que ele desse à luz. O homem cai e lamenta-se quando sente dores mínimas, a mulher suporta em silêncio dores infinitas.
Não há homem que reúna as qualidades que a mulher possui: serenidade em momentos de tormenta, bom senso em situações complicadas, capacidade de sorrir para aliviar o sofrimento alheio em detrimento do próprio sofrimento e tantas outras.
Um dia, o mundo machista deixará de ser presunçoso e, finalmente, saberá do real valor da mulher.
A você, MULHER, minha admiração.

E-mail recebido do meu queridissimo irmão do coração Oswaldo A. Petrucelli Junior.


Nós merecemos um dia só nosso!

sábado, 7 de março de 2009

Mudanças ... Bah!



Eu preciso mudar!!! Preciso parar de ter tanto medo de mudanças!!

Sempre acabo fazendo as mesmas coisas e me comportando da mesma forma. Como: Tomar sempre o mesmo sabor de sorvete, andar sempre pelo mesmo caminho, ir nas mesmas baladas, comprar amendoim doce e salgado pra ir ao cinema, assistir o filme O fabuloso destino de Amélie Poulain quando estou triste, entre outras coisas, e algumas coisas ruins como brigar feio com algumas pessoas por alguma coisa boba que eu disse ou que não gostei de ouvir. Continuo com o mesmo comportamento infantil que me irrita tanto...

Me lembro quando eu era pequena, e estudava no prézinho, não queria mudar de sala no fim de um ciclo e muito menos de professora, no primeiro dia de aula eu fiquei agachada num canto da sala, toda emburrada, e a professora disse que quando eu me levantasse ficaria com uma dor enorme nas pernas, mas mesmo assim, fiquei lá nessa posição por horas, porque me recusava a aceitar essa mudança, ninguem tinha pedido a minha opinião, que no caso seria: "Não, eu não quero mudar!", mas sim, fiquei com uma imensa dor nas pernas quando me levantei, quase não consegui andar, mas ela ganhou créditos comigo por isso, achei ela muito sabida e agora percebo que se eu aceitasse melhor as mudanças, eu me sairia bem melhor, talvez evitassem muitas dores na perna e principalmente dores de cabeça!